terça-feira, 5 de junho de 2012

CICON COMEMORA DIA DO MEIO AMBIENTE COM AÇÃO SOCIAL


CICON COMEMORA DIA DO MEIO AMBIENTE COM AÇÃO SOCIAL

                    

A Cicon Construtora distribuiu mil e duzentas mudas de árvores nativas para crianças em Ilhéus e Itabuna.  Este projeto teve por objetivo contribuir para a restauração da Mata Atlântica através do plantio de mudas de espécies variadas. As ações aconteceram no final do espetáculo “Um Plano para Salvar o Planeta” da Turma da Mônica, produção de Maurício de Souza, que tem como temática o meio-ambiente.
   

                                      


A ação social faz parte do projeto Selo Verde da Cicon Construtora em comemoração a data de hoje que é o Dia Dia do Meio Ambiente - dia 05 de Junho-  e na busca de reafirmar o seu compromisso com o meio ambiente.

No total das 1.200 mudas, 600 unidades foram distribuídas no dia 26 de Maio em Ilhéus e 600 unidades foram distribuídas no dia 27 de Maio em Itabuna, dia em que se comemora a Mata Atlântica. Quem coordenou a ação foi a P2 Eventos, empresa com sede em Salvador e com nova filial em Ilhéus. As mudas foram entregues acondicionadas em embalagem personalizada com um tag explicativo sobre a ação, seguindo alguns parâmetros do programa SOS Mata Atlântica (www.sosma.org.br). O plantio de mudas de árvores nativas brasileiras é uma inestimável contribuição junto ao meio ambiente e visou estimular a consciência ecológica nas crianças, estimulando o seu papel de cidadão também de outras formas: economia de água, conscientização sobre o lixo, uso de produtos descartáveis etc. O mote principal da campanha foi ‘Plante esta ideia e ajude a preservar a vida.’

“Nossa proposta é estimular a consciência ecológica nas crianças. O plantio de árvores contribui na diminuição do CO2 da atmosfera e retarda os efeitos do aquecimento global” explica Rógere Lemos, diretor comercial da Cicon.

Ele também destaca a ação “como forma de orientar as nossas crianças sobre a preservação do meio ambiente e que o desenvolvimento da comunidade deve utilizar a natureza de modo sustentável e saudável.” Além disso, a empresa investe constantemente na conscientização dos seus colaboradores, através de projeto educação socioambiental, coleta seletiva e com projetos de aplicação na separação de resíduos sólidos nas obras, com base na nova legislação.

Está previsto para Julho de 2012, o plantio de árvores frutíferas no empreendimento Praias Atlântico Condomínio Clube como forma recompor o meio ambiente e preservar o verde dentro dos seus projetos com áreas ao ar livre.  A empresa espera que esta iniciativa possa inspirar outras empresas da região e contribuir com a nossa comunidade.