quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Brasil é 2º em ranking mundial de valorização imobiliária



Os imóveis no Brasil tiveram uma valorização nominal de 27,82% em 2011, a segunda maior do mundo. Segundo pesquisa realizada pelo site Global Property Guide, que auxilia investidores na busca de imóveis ao redor do mundo, o Brasil ficou atrás apenas da Índia no ranking da variação dos preços dos imóveis, que incluiu 35 países.

 O ranking revela que a alta dos imóveis no Brasil e na Índia não tem qualquer paralelo com o que está acontecendo nos demais mercados ao redor do mundo. Descontando a inflação da variação do preço dos imóveis, houve desvalorização em 22 dos 35 países pesquisados. Além disso, em 21 países o desempenho do mercado imobiliário foi pior do que no ano anterior. Os números do quarto trimestre foram ainda piores. Houve alta real de preços em apenas 10 dos 35 países.

O site Global Property Guide atribui a desvalorizações dos imóveis na maioria dos mercados pesquisados ao fraco crescimento econômico mundial, às preocupações com o elevado endividamento dos países ricos, à baixa confiança do consumidor e ao alto desemprego em diversas nações.

Já a situação no Brasil seria oposta porque a economia vai bem. O Banco Central está em meio a um ciclo de redução das taxas de juros – o que sempre é positivo para o mercado imobiliário. As incorporadoras também costumam explicar as altas de preços com o aumento dos custos de construção, já que mão de obra, terrenos e materiais de construção são hoje muito mais caros do que eram há alguns anos.


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sempre cabe mais um

Sabe aquela história de sempre cabe mais um?


Você fez um jantar e apareceram mais amigos do que cabia? Até tem lugar à mesa, mas não tem cadeira para todos. Isso é mais que comum afinal, amigo é amigo e sua casa é tipo coração de mãe, né?
Um interessante projeto de estudantes, uma cadeira que aumenta ou diminui conforme a necessidade, parece ter sido pensada para situações como essa.


Com apenas duas cadeiras, é possível ‘fazer’ mais uma bastando desencaixar um módulo de cada uma para que essas duas partes reencaixadas formem a terceira.


Fonte: http://migre.me/85VXk

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Copo Filosófico

Muitas vezes apareceram aqui ideias sensacionais, mas há muito tempo eu não via um produto tão filosófico. Dizem que se estivermos prestes a comprar algo e fizermos a seguinte pergunta: “Eu realmente preciso disso?” as chances de não levar aquilo pra casa aumentam 6 vezes. Isso é porque compramos muita coisa por impulso, compramos muita coisa sem planejar, sem realmente precisar. A filosofia desse copo é exatamente isso, claro que feito de uma forma lúdica. O fato de você não consumir toda a bebida não quer dizer que tem que jogar fora. Resumindo, é um copo pra levar pra vida. É uma criação do studio de design Alesina e ainda não está a venda.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dia do Rotariano!

Parabéns aos rotarianos, voluntários preocupados em estimular e fomentar o IDEAL DE SERVIR! Hoje é comemorado o Dia do Rotariano: 23/02/1905 é data de fundação do Rotary Club.



Lutador ilheense disputa próxima luta no dia 24 de fevereiro

Valdir Araújo, o Bebê Monstro, está morando nos Estados Unidos e vem evoluindo a cada tempo que passa no Mix Marcial Arts, o MMA. Dia 24 de fevereiro o ilheense tem luta e você pode conferir tudo acessando o link http://www.cfafights.com/.

O atleta apareceu no cenário das artes marciais logo novo quando se destacou em belas lutas de Judô e Jiu-Jitsu. Depois de um tempo, recebeu um convite para treinar nos EUA e sua evolução foi impressionante, seguindo o método de treinamento dos principais lutadores do mundo.

Bebê Monstro está confiante para a luta: "A cada dia me sinto mais seguro, meu boxe melhorou bastante, ganhei  massa magra e estou pronto para a batalha.", afirma o bom baiano.

Confira a luta e torça por Ilhéus!


Fonte: Redacao Ripstar (redacaoripstar@gmail.com)

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Serpentina e Confete: Deixe o Carnaval invadir a decoração da sua casa!

O Carnaval está aí, batendo à porta, e tem gente que já tem roteiro definido há meses! Mas se você não é muito adepto das blocos, marchinhas ou samba, não quer badalação e prefere fazer alguma coisa em casa com os amigos, vamos dar algumas dicas valiosas pra você e sua turma caírem na folia!

 
Lembre-se que no carnaval você pode misturar todas as cores, quanto mais colorido e alegre, mais carnavalesca ficará sua decoração.

Cor é essencial para essa festa. Abuse das serpentinas,  flores, apitos e línguas de sogra sobre a mesa. Enfeitar taças com aqueles “limpadores de cachimbo” coloridos dá bossa às bebidas e faz as vezes de marcador, para os convidados”.

 Do teto, cai uma chuva de papel cortado em zigue-zague. Simplicidade que encanta e empolga!

 Na mesa, nada de toalhas caras. A velha e boa chita traz a alegria para embalar a festa. Um arranjinho com flores de papel de seda são pura delicadeza…

Você tem quintal ou uma super varanda? A festa pode ser ali! Pufes para se esparramar, bexigas presas ao teto e com “pendentes” de fita metálica são o cenário perfeito para um micro baile de carnaval…


O segredo de uma boa festa é deixar os convidados à vontade. Sendo assim, facilite o acesso às bebidas e petiscos! Baldes de gelo com refrigerantes e sucos são uma ótima saída.

Doce lembrança: na saída do seu baile, cup cakes carnavalescos…


Receitinha pro Carnaval – Suco Energético

Carnaval chegando e para quem curte uma folia é sempre bom estar atento a hidratação, muita água o tempo todo, além de alimentos leves e nada gordurosos!!!
É nesse ritmo que damos uma receita hoje, um suco energético perfeito para repor as baterias depois de uma noite pulando carnaval ou desfilando nas “sapucaís” da vida.
É bem simples de fazer e é deliciosa. Bem geladinha, repõe a energia e refresca, deixando a gente pronta pra próxima noite de carnaval!!! Bom carnaval para todos. 

Suco Energético com Sollys
Ingredientes: 
2 xícaras (chá) de folhas de hortelã
5 folhas de couve lavadas
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 litro de bebida de soja – sabor laranja

Modo de Preparo:
Em um liquidificador, bata as folhas de hortelã com a couve, o gengibre e 1 xícara (chá) de água.  Passe por uma peneira, coloque em uma forma de gelo e leve ao freezer por 4 horas. Sirva com a bebida de soja em copos altos. Rende 6 porções.

O bom de ter uma receitinha dessas à mão é que elas servem para qualquer momento da vida em que a gente esteja se sentindo mais cansado, sem energia pra nada! Vale anotar e repetir a dose o ano inteiro, não só no Carnaval!!!

Foto/Via: Nestlé

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Patrocínio “GALINHA PINTADINHA”

A CICON patrocina o show da “GALINHA PINTADINHA” e lança sorteio para presentear os pequeninos com a chance de ir a um dos melhores espetáculos infantis da atualidade. 
Sortearemos um PAR de ingressos para a área do VIP do show que acontecerá dia 19/02 – em Ilhéus. Participar e concorrer é fácil: curta a página Cicon no Facebook (www.facebook.com/ciconconstrutora) e complete a frase "ser criança é..." 
do post da foto.
Envie a inscrição até às 18h desta quinta-feira (16). Participe ... popoopóo-pó-pó-pó-ó-ó!


O ganhador deverá retirar os ingressos até 12h (meio-dia) do dia 17.02 (sexta-feira). Boa sorte!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pequena Atitude Sustentável

No dia a dia, acabamos por desprezar pequenas coisas que somadas, podem fazer uma enorme diferença para o planeta como desligar as luzes que não estamos usando ou precisando, fechar completamente a torneira evitando pingos que somados, viram litros de água desperdiçada e, principalmente o grande vilão do consumo doméstico, o chuveiro.

O chuveiro consome grandes quantidades de água e também enormes quantidades de eletricidade ou gás, sendo responsável por até 1/3 do consumo médio doméstico de luz e água e chega até a 70% do consumo de gás de uma casa.

Para resolver ou melhorar essa situação, só podemos contar com pequenas mas poderosas atitudes e um pouco de disciplina e lembrarmos o tempo todo desse compromisso com nosso planeta.

Uma boa dica para ajudar a resolver o uso do chuveiro é a ampulheta de parede que marca 5 minutos, o tempo mais que ideal para um excelente banho e uma redução substancial do desperdício e, principalmente das suas contas.

O acessório, mais do que útil serve como um lembrete para sermos mais ecológicos e sustentáveis até na hora do banho.

O enfeite custa em torno de US$ 7,00 (aproximadamente R$ 13,00) e pode ser comprado pela Internet, clicando aquiAtenção: Ao comprar pela Internet, sempre verifique os custos de frete e os impostos alfandegários do Brasil para não ter surpresas desagradáveis na hora de pagar a compra.


Fonte: http://migre.me/7QHzm

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Organizando os cabos dos equipamentos com rolos de papel higiênico!

Nos últimos anos a reciclagem e reutilização de materiais vem se tornando cada dia mais importante, e muitas vezes com ideias simples e econômicas podemos facilitar nossa vida com uma atitude 100% ecológica!

Veja uma ideia muito interessante para quem precisa organizar fios e cabos de equipamentos eletrônicos com a ajuda de alguns tubos de papel higiênico ou papel toalha vazios. O procedimento é simples, basta reunir os tubos em uma caixa e colocar cada um de seus cabos dentro dos rolos de papel para organizar as coisas de maneira simples e muito eficaz!!
Vale a pena experimentar esta ótima dica para deixar seus cabos bem organizados e facéis de encontrar. Vamos acabar com a bagunça na gaveta de cabos!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prédio da Associação Comercial de Ilhéus será restaurado

 A sede da Associação Comercial de Ilhéus, que em novembro deste ano completa 100 anos de fundação, será restaurada e recuperada, com reformas que marcarão as comemorações do centenário da entidade. O prédio foi construído em 1932 e passou por algumas reformas, mantendo a estrutura original. Nesta semana, o presidente da ACI, Nilton Cruz, e o diretor presidente da Cicon Construtora e Incorporadora, Roque Lemos, assinaram um convênio para a recuperação da sede.   A Cicon vai elaborar, em parceria com a ACI, o projeto de reforma e de restauração de características originais do prédio, que foram alteradas durante as reformas.

“Após a elaboração do projeto, vamos iniciar as obras, já que pretendemos entregar a sede restaurada durante as comemorações do centenário da entidade”, afirma Nilton Cruz. Segundo ele, o prédio da ACI “é um dos mais importantes patrimônios arquitetônicos de Ilhéus, além de possuir um importante acervo de fotos, livros e documentos que marcam um período importante da história da cidade”. Para o empresário Roque Lemos, “a empresa dará uma importante contribuição no resgate de um prédio histórico, fazendo com que a sede da ACI esteja à altura de uma instituição que sempre deu uma contribuição expressiva ao desenvolvimento de Ilhéus”.
O prédio da ACI tem linhas neoclássicas, com dois pavimentos e destaque para uma escadaria imperial que parte do hall de entrada para o primeiro piso, com corrimão em metal dourado, tendo ao fundo um vitral colorido. A sala de reuniões mantém parte das características originais, com mesas e cadeiras de madeira de lei, luminárias e janelas do início do século passado. Concluída a reforma, o prédio da Associação Comercial de Ilhéus será aberto para a visitação de grupos de estudantes, pesquisadores, turistas e a população regional.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Uma grade galvanizada estampada? Já inventaram

Lance Fence é uma grade galvanizada ou recoberta de pvc e que é estampada.  Uma renda gigante.

Muito bonita, veja mais lá no site do fabricantee 
www.lancefence.com 




Conhecemos a dica no blog http://www.eleganciadascoisas.com.br/

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A cor de 2012

Prever o futuro é sempre um risco, mas tem gente que tenta!


A aposta da Coral como a cor de 2012 é um vermelho, o Chá Dançante.


Após consultar arquitetos, decoradores e designers do mundo inteiro, a AkzoNobel (empresa holandesa que detém o controle da Coral) elegeu um vermelho de tonalidade ruborizada, batizado de“Chá Dançante”, como a sua cor do ano. Trata-se de um tom extravagante e suave ao mesmo tempo, que fica bom tanto em um detalhe da casa como em uma parede inteira”, avalia Paola Vieira, gerente global de "color marketing" do Grupo AkzoNobel. 

“Ela define a “Chá Dançante” como “uma cor coringa”: “ela vai bem com móveis de couro preto, materiais de tom de cinza, metais, camurças e lã. Se você a combinar com móveis de aço escovado, ela assume um aspecto mais masculino. Ao lado de móveis brancos, ela vira uma cor feminina”.

A executiva também pondera que, por não ser “invasivo”, este vermelho goiaba pode ser aplicado tanto em quartos como em ambientes de convivência da casa, como a sala e a cozinha.

Vermelhos são as vedetes da temporada, assim como outras cores quentes. 
Mas a aplicação desses tons a outros "frios" também são apostas das pesquisas sobre tendências de cores

Paletas de contrastes

A Suvinil também apostou em um embate colorido como tendência para 2012 e, seguindo essa linha, desenvolveu três paletas batizadas de “i.material”, “essencial” e “ornamental”.
O tema “i.material”, por exemplo, junta cores vibrantes com tonalidades de cinza, sendo um dos destaques a combinação “Crisântemo Amarelo” e “Carvão”.

“São tons que devem ser trabalhados em blocos e que ficam muito bem ao lado de concreto aparente”, diz Ana Kreutzer, consultora de cores e tendências da Suvinil. “O 'Crisântemo Amarelo' é uma cor extremamente brasileira, que vem sendo usada por grandes artistas nacionais, como Rodrigo Almeida e osgemeos. Além disso, ela pode ser aplicada tanto em detalhes com em superfícies amplas da casa”.

Mas se você ainda não se acostumou com este arco-íris de opções e não vê uma parede completamente vibrante em sua casa, que tal inserir pequenos blocos de cores nos detalhes. Todas as tendências sugeridas pelas empresas Suvinil e Coral também podem ser aplicadas em lugares menores, como batentes, portas e janelas e as dicas valem para os objetos de decoração.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMO PENDURAR QUADROS?


Se você for pendurar um único quadro na parede, é bacana que o centro dele fique a 1,5m do chão. (É a altura média do olhos humanos.) É também o centro ideal de uma composição de várias telas. Mas essa não é uma regra rígida.

Fita crepe e jornal (ou papel metro) te ajudam a ver a melhor composição. Corte o jornal do tamanho das molduras que você tem, e faça como na foto. Vá ajeitando a posição e ordem dos quadros até achar um jeito que você gosta.

Você também pode fazer um arranjo com as molduras no chão. Mas a visualização não é tão boa quanto como na dica acima na foto. A perspectiva diferente leva a uma ideia um pouco diferente da real.


Fonte: http://migre.me/7POfo

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Etiquetas em Braille para tomadas

Na sua casa tem um móvel com um emaranhado de fios e tomadas por trás? Se pra gente já é complicado saber qual tomada pertence cada aparelho, imagina pra quem não enxerga?

Pensando nisso, o designer Shuwen Chen criou a Clever ID Tag: etiquetas em Braille para tomadas. Com este invento foi premiado no Red Dot Design, um importante prêmio internacional de design mundial.


De um lado as etiquetas são impressas em relevo com o código em Braille e do outro lado tem o desenho do equipamento e sigla. As etiquetas prendem-se as tomadas com velcro, com o nome em Braille permite que a pessoa com deficiência visual possa identificar as diferentes tomadas e plugs – possui inscrições para carregadores de celular, TV, máquina de lavar, micro-ondas, notebook. 


Achar a tomada certa não é tarefa fácil, então este conceito também pode valer para todos, não é mesmo?

Uma ideia simples e extremamente importante voltada para a acessibilidade.  A Cicon curtiu muito este invento que vai ajudar a vida dos deficientes visuais.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Calcular bem os espaços é importante para manter organização.

Aliar beleza e funcionalidade exige, antes de tudo, organização. Com cada item no seu devido lugar, não há bagunça e sobra tempo. Confira as dicas!


Encontrar um equilíbrio entre forma e função é um desafio para os arquitetos. Quer dizer, não adianta projetar um belo ambiente se ele não for funcional. Para assegurar essa integração entre estética e organização, alguns cuidados são necessários. Com a assistência de um arquiteto, num primeiro momento, é possível saber se neste ou naquele ambiente é possível incluir um armário ou prateleiras. Mesmo aquele apartamento de poucos metros quadrados deve dar conta de abrigar os pertences do morador. “Devemos levar em consideração o fluxo de trabalho ou o fluxo de atividade que o espaço requer e, em um segundo momento, o que o cliente precisa e quer guardar. Além de medir os objetos, avaliar o que guardar e qual o melhor local”, aponta a arquiteta Heloiza Alcoforado.

Proprietária de uma empresa especializada em organização de espaços, a arquiteta Débora Sampaio defende uma organização democrática. Quer dizer, não dá para impor a sua maneira de ajeitar pratos, copos e roupas à maioria das pessoas. Na empresa, ela atende os clientes de forma personalizada. Os pedidos, na maioria, recaem sobre um local específico: o closet. “Por exemplo, quando fazemos o projeto de um closet questionamos o cliente sobre qual a preocupação maior dele: pendurar roupas ou guardá-las na gaveta? Precisa de nichos para guardar bijuterias, gravatas, lenços? Só depois disso, temos um closet ou armário adequado às necessidades do cliente.”

Aproveitar espaços inutilizados da casa, os “cantinhos” de desorganização, foi a saída que o arquiteto João Rafael de Paula encontrou para a reforma de um apartamento na 310 sul. No estreito corredor, o arquiteto calculou um espaço para o armário embutido onde a dona da casa pudesse acomodar a louça fina, que exige mais cuidados. No final do mesmo corredor, entre um quarto e outro, um pequeno cômodo ganhou portas, gavetas e prateleiras para acomodar a roupa de cama da família. “Em um projeto, precisamos saber qual a necessidade do cliente. Em ambos os casos, mesmo que os espaços sejam pequenos, eles já servem para manter a organização da casa”, arremata.

Arrumação, é pra já!
Se a ideia é se livrar do que não tem mais uso para dar lugar ao novo — resolução comum no começo de ano — o que fica em casa precisa de um lugar limpo e único. Convencida de que um ambiente organizado é aliado da decoração e melhor amigo do tempo — você pode perder horas procurando o controle remoto da televisão —, a personal assistant Sheila Collares dá dicas de como manter alguns ambientes em ordem. Confira:



Na cozinha
— Organize os produtos por categorias: enlatados, empacotados, doces, salgados;
— Verifique as datas de validade para que o primeiro produto à mão tenha a validade mais próxima do vencimento;
— Use caixas organizadoras. Elas são ideais para armazenar temperos de uso diário, por exemplo, porque você tira e coloca na dispensa sem deixar os ingredientes soltos;
— Vasilhas com etiquetas também são válidas numa despensa grande e também para auxiliar a secretária que for armazenar os produtos;
— O material de limpeza pode ficar no chão, bem como garrafas de vinho em gradeados onde você pode embutir as garrafas na horizontal. Caixas de refrigerante, suco, leite, sacos de arroz, feijão, por serem mais pesados, também podem ficar no chão ou no primeiro andar da prateleira de baixo para cima; 
— Coloque para baixo o que você for usar menos e na sua linha de visão o que você usar mais;
— Potes para comida: o ideal é no formato retangular porque o redondo faz você perder espaço. O quadrado aproveita as quinas.

No closet ou no armário

— Seja ele um espaço pequeno ou grande, opte por organizar as roupas por cores e tamanhos;
— Comece da esquerda para a direita: das camisas sem manga para aquelas com manga longa; das roupas mais claras para as mais escuras;
— Cabides do mesmo padrão proporcionam a sensação de ambiente organizado;
— Nas gavetas, opte por nichos para organizar roupa íntima, lenços e cintos. Eles otimizam o tempo para encontrar o que se procura;
— Dobre as camisetas e as agrupe por cores e função: roupa de usar em casa e roupa para sair;
— Conserve os sapatos nas próprias caixas: hoje em dia, as caixas já vêm com o desenho e especificação do sapato; outra coisa interessante são as caixas transparentes.

Estante do quarto de estudos
— Organize os livros por assuntos, cores, tamanho ou gênero;
— Mantenha a escrivaninha limpa, ou seja, nela deve haver apenas o necessário para que os objetos não perturbem a produtividade no estudo ou no trabalho.




Fonte: http://migre.me/7ONGg

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Pastilha de inox chega ao mercado como opção luxuosa e acessível.

 
Novidade e sofisticação sempre combinam quando o assunto é decorar a casa. Forte tendência na Europa, as pastilhas de inox estão cada vez mais presentes na decoração, por conta da sua versatilidade que valorizam o ambiente e criam um clima totalmente moderno, além da resistência do produto às grandes variações de temperatura. Podem ser utilizadas isoladamente ou intercaladas com revestimentos cerâmicos diversos. Em aço inoxidável, a partir de peças de 4 mm de espessura, que conferem beleza e brilho.

Sua aplicação pode ser tanto em áreas internas quanto externas. Podem ser fornecidas em aço polido ou escovado, coloridos e até misturado com pastilha de vidro. São higiênicas, de fácil limpeza e muito resistentes à corrosão. As pastilhas de inox Crystal Cor são ideais para diversas áreas como cozinhas, lavanderias e churrasqueiras. Com várias opções de formatos, as pastilhas de inox vem em telados de 30 x 30 cm. . O custo é de R$ 60 a tela, sem instalação.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

SESC TV GRAVA DOCUMENTÁRIO SOBRE O TEATRO POPULAR DE ILHÉUS


Uma equipe de técnicos da SESC TV, emissora de televisão do Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC-SP), esteve na Casa dos Artistas para gravar um documentário da série “Teatro e Circunstância” sobre o Teatro Popular de Ilhéus.    

    Comandada por Amilcar Claro (diretor) e por Sebastião Milaré (crítico de teatro e roteirista), a equipe produziu e gravou entrevistas com Romualdo Lisboa (diretor do TPI), Elielton Cabeça (músico e ator), Ely Izidro e Tânia Barbosa (atores). Os quatro integrantes falaram da trajetória do grupo, desde a fundação em 1995, por Équio Reis, até os dias atuais.

    Antes da gravação, Sebastião Milaré explicou o seu encantamento com Teatro Popular de Ilhéus: “o primeiro espetáculo que eu vi, do grupo, foi Teodorico Majestade. Para mim, é um espetáculo de uma qualidade estética incomum, muito especial. É um teatro que trabalha o cordel de uma maneira muito bonita e particular. Depois, eu vi o Inspetor Geral e essas qualidades foram confirmadas. O Teatro Popular de Ilhéus faz um diálogo permanente com sua cidade e seu povo, sem baratear, sem fazer gracinha. Na verdade, o TPI eleva esse diálogo ao nível de arte, buscando uma grande literatura. Esse é um caminho extraordinário”.


                                

    O diretor Amilcar Claro ressaltou o caráter local do grupo, que já alcançou projeção nacional e internacional. “Eles são bons! E essa mistura do folclórico com o épico, de Gogol (escritor russo) com o cordel, é uma contribuição cultural muito interessante”. A direção da SESC TV ainda não definiu a data de exibição do documentário, mas a o Teatro Popular de Ilhéus, assim que souber, pretende fazer o anúncio à imprensa.



Fonte Notícia: http://migre.me/7LbEP
Imagens: Blog do Gusmão / Casa dos Artistas